Descobri hoje que tenho uma janela preferida...sim, a tal fica no canto esquerdo...é engraçado como gosto dos cantos do lado esquerdo, sempre prefiro eles.
Nessa minha janela (tomei como minha), tem várias plantinhas em vazos pequenos, elas parecem apertadas...e embora eu não consiga dizer que espécie ou tipo elas são, uma delas eu poderia reconhecer porque era uma das plantinhas que mais gostava de brincar para fazer comidinhas quando criança. Quando a gente quebra o galhinho dela, tem um perfume inconfundível...arruda. Hoje o seu perfume não me é tão divertido.
De qualquer forma o dia parecia mais animado que ontem, embora estivesse com os olhos doendo pelo que foi derramado em abundância ao travesseiro...alivia, conforta mas não nos leva a lugar algum.
Engraçado citar algo que me faça lembrar a infância...na tarde de ontem o assunto em pauta era a minha pessoa...indignante isso...odeio que façam isso...gosto de passar totalmente desapercebida pelas pessoas. Mas ontem não teve como.
Segundo o "mimi" preciso viver mais...pegar uma caixa grande e guardar minhas bonecas...que ridículo ele é...não me conhece, não sabe nada sobre mim e muito menos sobre a vida que levo fora do horário comercial pra me dizer tamanho absurdo. Não satisfeito em irritar-me pelo comentário, levou o assunto a pauta paralela de uma reunião...deixando-me muito, mas muito brava..."você é precoce"..."sua juventude me assusta"..."se impor é difícil quando se tem um rostinho de menina"...frases que ainda não conseguir digerir...para finalizar o dia fatídico marcado por TPM, trabalho não resolvido, assuntos que não dizem respeito a nenhum deles...chorar foi o que restou da noite...um sono que não compensou o dia turbulento...msgs não respondidas...medo...uma dúvida...perdi?...não sei...
As coisas são sempre assim? sonhamos alto demais? o tombo é sempre o mesmo???
Agora uma outra janela preferida me mostra uma paisagem árida, que não é convidativa...um sol intenso...mas um vento me convida carinhosamente...fecho os olhos...lembro da minha outra janela preferida e me arrisco ficando na ponta dos pés...sinto o vento passar por mim...