Ontem foi um dia marcado pela despedida de Daniel e pela minha lenta recuperação depois de um dia de dor de cabeça extrema que me fez pensar em atirar-me contra qualquer coisa que me fizesse desmaiar para evitar tamanha dor.
Bom na noite de ontem ao me sentir mais recuperada, decidi que tinha que deixar Daniel partir. Assim consumi todas as suas palavras e me vi ao lado de Bea, Fermín, Barceló, Clara e o pai de Daniel em uma prece para que ele não me deixasse nas próximas frases. Ví Julian Carax entrar naquele quarto e levar a caneta tinteiro, observei o túmulo de Núria e disse adeus para ela mais uma vez.
Não pude evitar a curiosidade em saber o que Julian faria agora que sabia de Penélope e David, o filho que ele jamais conhecera e que unira ele e Penélope Aldaya para sempre.
Senti um frio percorrer a espinha quando te observei falando sobre Julian seu filho com Bea e assim senti saudades de uma época na Barcelona de todos os sonhos possíveis. Deixei assim você ir embora ao lado de seus dois maiores amores Bea Aguilar e Julian Aguilar Sempere.
Essa é sua nova família Daniel e eu o observei forma-la naquele casarão da avenida del Tibidado quando pela primeira vez você e Bea se entregaram ao sentimento que não poderiam mais conter.
Fiquei feliz em ve-lo bem e com uma nova vida como o pai de Julian e marido de seu amor incondicional Bea.
Por vezes quis voltar as páginas para imaginar-me personagem também dessa história e eu não poderia escolher outra personagem senão Beatriz Aguilar, pois ela ganhou um filho e o homem que ama e que também a ama. Que lutou por ela e que viveu por ela e pelo filho que ela trazia consigo.
Hoje quis ficar na nostalgia da lembrança de seus últimos momentos em minhas mãos, misturei nossas vidas, escutei Baby's romance, Be my last e Sakura Drops na intenção de nos deixar mais próximos ainda.
Minha vida se resume a viver um personagem que eu mesma escrevo mas nunca sei qual será o seu final e posso ouvir Gafsa enquanto imagino-me andando por Barcelona, Paris ou na Alemanha do pós guerra na qual encontro todos os meus personagens reunidos, juntando o que restou de suas vidas e nas quais me identifico com eles na luta por um amor quase sempre com ar de perdido e pelo qual sinto necessidade de lutar seja como for.
Assim como Bea esteve a espera de Daniel antes mesmo que ele soubesse de seu secreto amor.
Como eu queria poder dizer isso pra você e sentir meus pés saírem do chão outra vez.
Em um misto de encontros e desencontros, desejos e submissão.
Assim Daniel, Bea, Núria, Penélope e Julian irão para junto de meus outros amores.
Que venha o silêncio, que seja o meu silêncio...O silêncio dos amantes.